18/12/2017

[Editorial Presença]Resultado do passatempo "O Fabricante de Bonecas de Cracóvia"

segunda-feira, dezembro 18, 2017 0
Finalmente chegou o dia de revelar o vencedor do passatempo “O Fabricante de Bonecas de Cracóvia” e tal como o que tinha sido anunciado, este passatempo foi realizado em parceria com a Editorial Presença e o vencedor ganha um exemplar do referido livro.
E como sei que estão bastante curiosos aqui vai, o vencedor do passatempo foi:


70 - Rita Oliveira do Carmo, de Seia

Muitos parabéns e a todos desenho um natal muito feliz e cheio de coisinhas boas.
Tenham uma noite muito feliz junto daqueles que mais amam. Até breve^^

11/12/2017

[Leya]Iniciativa solidária da LeYa mobiliza livrarias, escolas e famílias na ajuda às populações atingidas pelos incêndios.

segunda-feira, dezembro 11, 2017 0

Vamos dar cor onde ainda há cinzas
Iniciativa solidária da LeYa mobiliza livrarias, escolas e famílias na ajuda às populações atingidas pelos incêndios.

‘Vamos dar cor onde ainda há cinzas’ é o mote de uma iniciativa solidária promovida pela LeYa que, mobilizando livrarias, escolas e famílias, visa ajudar as populações atingidas pelo flagelo dos incêndios de junho e de outubro com a oferta de bens que ainda fazem falta.

Entre 6 de dezembro a 6 de janeiro, todas as livrarias LeYa em território continental e duas livrarias parceiras vão converter-se em autênticos pontos de recolha de bens em falta identificados nos distritos de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu. Nesta quadra festiva, cada um de nós poderá ajudar a fazer a diferença para muitas famílias doando bens que irão colmatar as necessidades locais identificadas pela LeYa junto das escolas e câmaras municipais desses distritos.
Os bens necessários, ainda em falta, são sobretudo material escolar, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, pequenos eletrodomésticos, roupa exclusivamente de tamanhos XL e XXL, produtos de limpeza da casa, ferramentas, sementes e ração para animais. Estes bens poderão ser entregues na livraria LeYa mais próxima, na livraria José Almeida Gomes, em Coimbra, e na livraria Americana, em Leiria, até ao dia 6 de janeiro de 2018. Depois dessa data, os bens doados reunidos nas livrarias serão recolhidos pela LeYa e entregues nos agrupamentos escolares, câmaras municipais e associações dos distritos de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.
No âmbito desta iniciativa, a LeYa irá doar mais de 5 mil livros, para diferentes idades, às famílias que residem nas localidades afetadas pelos incêndios. 
Mais informações sobre esta iniciativa disponíveis em www.leyaeducacao.com/leyasolidaria

Vamos dar cor onde ainda há cinzas.
Uma iniciativa LeYa Solidária

Lista de bens necessários:
Material escolar
Alimentos não perecíveis
Produtos de higiene
 Pequenos eletrodomésticos
Roupa exclusivamente de tamanhos XL e XXL
Produtos de limpeza da casa
Ferramentas (martelos, alicates, pregos, etc.)
 Sementes (milho, cevada, aveia, trigo, centeio, azevém, trevo)
 Ração para animais (cães, gatos, ovelhas, cabras, galinhas, coelhos e porcos)

Pontos de recolha de bens:

Aveiro
LeYa em Aveiro - Centro Comercial Glicínias

Coimbra
José Almeida Gomes & Filhos - Lda R. Pinhal, 3

Leiria                  
Americana Livraria - Av. Heróis de Angola, 111

Lisboa               
Leya na Barata - Av. de Roma, 11
Leya na Buchholz - R. Duque de Palmela, 4
LeYa no Rossio– Prç. D. Pedro IV, 23
LeYa Alfragide– R. Cidade Córdova, 2

Porto                 
LeYa na Latina– R. de Santa Catarina, 2
LeYa Serzedo– R. Caminho do Senhor, 230

Santarém         
Leya em Santarém- R. Pedro de Santarém, 41

Viseu                 
Leya em Viseu– R. Formosa, 83 

Informações
LeYa Educação
comunicacao@leya.com


[TopSeller]Novidade "O Mapa Que Me Leva até Ti",de J. P. Monninger

segunda-feira, dezembro 11, 2017 0
Titulo: O Mapa Que Me Leva até Ti
Autor: J. P. Monninger
N. Páginas: 368
PVP: 18,79€
Heather já acabou os estudos e está prestes a aceitar uma proposta de emprego num grande banco em Manhattan. Antes disso, no entanto, decide fazer uma viagem de comboio pela Europa com as amigas. Umas férias merecidas, antes de começar a vida adulta.
Até aqui, tudo normal, certo?
Mas quando um rapaz chamado Jack lhe pede licença e trepa pelo seu assento no comboio para se deitar a dormir no compartimento de bagagens, Heather percebe que esta viagem talvez não vá ser tão normal assim.
Chegados a Amesterdão, já são inseparáveis. Enquanto descobrem os canais da cidade holandesa, Jack partilha com Heather os motivos da sua viagem. Tem um velho diário, do seu avô, que refere todos os sítios aonde quer ir. O casal, juntamente com uma série de amigos, vai acabar por percorrer o itinerário do avô de Jack o melhor que pode.
Mas será que Jack está a contar a Heather tudo sobre o seu passado? E será o encanto do velho continente suficiente para cimentar um amor que apareceu do nada?

Um romance enternecedor, que vai derreter até os corações mais resistentes. Se gosta de histórias de amor e tem uma paixão por viajar, este livro é para si. 
J. P. Monninger é um autor premiado e professor de Inglês na Plymouth State University, nos EUA.

15/11/2017

Passatempo "O Fabricante de Bonecas de Cracóvia"

quarta-feira, novembro 15, 2017 3
Bom dia a todos!!!!
E que tal iniciarmos o dia com um passatempo? É verdade que por aqui não havia algo assim à muito tempo, mas agora que se voltou ao ativo vamos lá andar com isto para a frente,
Então, como se gosta muito e muito dos nossos seguidores e é sabido que vocês gostam muito de receber livrinhos, vai ser realizado um passatempo em parceria com a Editorial Presença. É muito fácil, apenas têm de responder às perguntas que vos faço, juntamente com os vossos dados e daqui a 15 dias ficamos a saber quem foi o sortudo ou sortuda que irá ganhar o livro. Podem então participar até dia 30 de Novembro, às 23:59h.
Vamos às regras:

1 – Ser seguidor público do blogue e seguidor da página de Facebook do blogue e da Editorial Presença.

Página Facebook da Editorial Presença: https://www.facebook.com/presenca/

2 – Residir em Portugal continental e Ilhas.

3 – Apenas efetuar uma participação por Nome e Morada.

4 – Todos os campos são de preenchimento obrigatório, com exceção do campo para link de divulgação de passatempo.

5 – O sorteio será realizado de forma aleatória no já vosso conhecido Random.org

6 - Se partilharem o passatempo no facebook ou twitter de forma pública terão entrada dupla.

Então, muito boa sorte para todos.


Titulo: O Fabricante De Bonecas De Cracóvia
Autor: R. M. Romero
Coleção: Ficção Juvenil nº 25
Título Original: The Dollmaker of Krakow
Tradução: Fatima Andrade
PVP c/ IVA: 15,90 €
Páginas: 288
Para mais informações sobre o livro, clique aqui.

O poder do amor e do instinto de sobrevivência, vivido de um modo fantasioso, até nos tempos mais sombrios 

Há guerra.
Há dor.
Mas há magia e há esperança.

Cracóvia, Polónia, 1939.
Por magia, uma boneca chamada Karolina adquire vida numa loja de brinquedos e torna -se amiga do amável e discreto fabricante de bonecas, que é também o proprietário da loja.
Quando a ocupação nazi se abate sobre a cidade, Karolina e o Fabricante de Bonecas têm de recorrer à magia para salvar, custe o que custar, os seus amigos judeus dos perigos iminentes que pairam sobre eles.
Reunindo uma atmosfera de magia, história, tradições e cultura local, esta impressionante narrativa fala-nos sobre como encontrar esperança e amizade nos lugares mais tenebrosos. 


R.M. Romero vive no Colorado com a família e os seus animais de estimação. Estudou Escrita Criativa na Universidade de Southern Maine. Começou por querer ser professora de História; no entanto, trabalha atualmente num hotel assombrado, faz caminhadas e aproveita todos os momentos para escrever. O Fabricante de Bonecas de Cracóvia é o seu primeiro romance.


Passatempo



09/11/2017

[SDE]Opinião "Rutura Mortal", de J.D. Robb

quinta-feira, novembro 09, 2017 2
Titulo: Rutura Mortal
Autor: J.D. Robb

Reva Ewing é uma especialista em segurança nas empresas Roarke. Agora é também a principal suspeita de um duplo homicídio. Tinha todos os motivos para matar o marido que cometera adultério com a sua melhor amiga.
Mas a tenente Eve Dallas acredita na inocência de Reva. Os seus instintos dizem-lhe que tudo parece excessivamente planeado no local do crime e, à medida que ela investiga, surgem novos detalhes: a vítima morrera esfaqueada com uma faca de cozinha e foram destruídas informações vitais no seu computador.
Para Roarke, esse ataque informático constitui a verdadeira ameaça. Ele e Reva preparavam um novo programa para combater terroristas cibernéticos que infetam sistemas informáticos de empresas. E agora, de modo a impedir que um vírus se propague no país inteiro, terão de ser eles a infiltrar-se em organizações secretas… e a lidar com as consequências mortais. 

Este foi, sem duvida, um livro de muitas emoções. Um daqueles que começamos a ler e já não queremos parar.. Mas será que existe algum desta série que não esteja assim avaliado? Sinceramente, esta autora deve querer arruinar as nossas carteiras, porque estes são livros de chorar por mais.
Sei que devia de andar já cansada, farta de ler sempre sobre as mesmas personagens e do mesmo género de historia, mas a verdade é que nada disso se passa. Para além de irmos conhecendo muitos detalhes do passado das personagens ao longo de cada livro, a forma como a autora vai desenrolando cada enredo faz-me pensar como ela consegue ter uma imaginação tão fértil e ao mesmo tempo ter um cuidado extremo com cada detalhe que vai relatando, fazendo com que o leitor se sinta uma parte integrante do livro.
Este volume foi um daqueles que nos prende desde o primeiro momento, que nos faz questionar a todo o instante sobre o que se está a passar e se querem saber nunca me passou pela cabeça a verdadeira identidade do assassino. Foi com uma enorme surpresa que vi a verdade bem na frente dos meus olhos e mesmo assim não queria acreditar naquilo que estava a ler. Nada me tinha preparado para aquilo e ainda mais surpreendente foi a forma como o criminoso foi preso. Apesar disso houve algo que me deixou um pouco reticente…o final! Para um livro tão fantástico, tão arrebatador creio que aquele não era o momento de terminar a historia e só por isso não consigo dar a pontuação de 5 estrelas, algo que me deixa muito triste porque o livro realmente merecia essa classificação.
As nossas personagens favoritas continuam a deixar-nos sempre com vontade de conhecer mais um pouco sobre os seus passados e com este livro conhecemos mais um pouco acerca do pai de Eva e Roarke, sendo que foi interessante perceber como estas duas personagens malvadas estavam, de certa forma, envolvidas no passado. Não quero estar a estragar mais surpresas, até porque muitas outras se encontram neste livro, mas posso dizer que foram muitas as vezes que tive vontade de mandar umas boas bofetadas tanto no Roarke como na Eve. São dois teimosos inveterados, mas que no fundo se amam tanto… ou seja, são o sonho de muita gente. Adoro conhecer o desenvolvimento do casamento deles em cada livro, tal como Peabody, que agora sendo detetive também vai dando grandes passos na sua carreira e na sua vida pessoal. É apaixonante ver como a relação entre ela e McNab, a forma de interação entre estes dois deixa qualquer pessoa com um enorme sorriso e até se torna impossível de não largar uma enorme gargalhada em certas ocasiões.
Espero que a Saída de Emergência não demore muito a publicar o próximo livro, pois estou desejosa de continuar a ler esta série. Já agora, parabéns pelas capas, estas últimas estão fabulosas.

30/10/2017

[TopSeller]Opinião "A Condessa Acidental",de Valerie Bowman

segunda-feira, outubro 30, 2017 0
Titulo: A Condessa Acidental
Autor: Valerie Bowman

Uma história de amor encantadora, inteligente e espirituosa.
Lady Cassandra Monroe esperou sete longos anos por que o homem dos seus sonhos, o Capitão Julian Swift, voltasse da guerra. Escreveu-lhe durante todo o tempo em que ele esteve fora e agora, por fim, ele regressou. Infelizmente, Julian está comprometido com Penelope, prima de Cassandra…
Julian regressa com a intenção de romper o seu compromisso com Penelope e procurar Cassandra, mas esta não o sabe, julgando que Julian nunca poderá ser seu. É então que a sua amiga Lucy tem a ideia de apresentar Cassandra a Julian como Patience Bunbury, de modo a aproximá-los.
Patience não existe, é apenas uma amiga que Penelope inventou para escapar a obrigações sociais. Só que Julian fica encantado com esta bela e sensual dama, não percebendo que se trata, na verdade, da mulher que realmente ama.
Poderá uma grande farsa conduzir ao verdadeiro amor? 

Mais um livro de Valerie Bowman que chegou até a nós e mais uma vez a autora conseguiu deixar-me encantada. A cada página a autora consegue prender o seu leitor de uma forma inequívoca e sempre com aquele toque especial e característico que marca os seus livros. Que toque é esse? Não sei explicar, a verdade é que a autora consegue escrever de uma forma muito própria, com um toque de humor muito característico e que faz com que consiga reconhecer os seus livros de uma forma muito singular. Cada livro publicado faz-me pensar na escolha acertada da TopSeller em publicar esta autora em Portugal.
É claro que com toda esta conversa já perceberam que adorei este livro. Depois da leitura do livro anterior cheguei a pensar que seria difícil que a próxima historia igualasse o mesmo, mas a verdade é que, na minha opinião, o conseguiu superar. A historia de Julian e Cassandra é lindissima, desde o inicio que se conseguia entrever-se alguns dos contornos da trama mas estes conseguiram sempre deixar-me boquiaberta e com a vontade de ler mais um pouco. Pior mesmo foi acordar no dia seguinte para ir trabalhar! Foi ainda melhor poder rever outras personagens que apareceram no livro anterior e ver como estas estão a evoluir ao longo do tempo. Lucy continua tão louca como no livro anterior, sendo que nem o casamento a acalmou e aquela historia de apresentar Cassandra como Patience tinha tudo para trazer grandes problemas. Em relação a Penelope…nem sei o que dizer…apenas que tenho vontade de bater na miúda ou fazer com que tenha um valente susto. É o que ela merece, depois de colocar a prima em tantos problemas. Devia ter dito logo a Julian que não queria nenhum compromisso com ele e ficava tudo resolvido.
E por ultimo, mais uma vez tenho de dar os parabéns à TopSeller pelas capas dos livros que tem publicado. As escolhas têm sido fantásticas e sempre que vejo um livro com capas tão lindas só me apetece pegar nele e leva-lo para casa. Muitos parabéns e obrigada por terem arriscado na publicação deste tipo de capa. Usem e abusem, penso que o pessoal gosta tanto como eu <3


18/10/2017

[Porto Editora]Novidade "O regresso da primavera",de Sveva Casati Modignani

quarta-feira, outubro 18, 2017 0
Título: O regresso da primavera
Autor: Sveva Casati Modignani
Tradução: Regina Valente
Págs: 400
Capa: mole com badanas
PVP: 17,70 €

A Porto Editora publica, no próximo dia 16 de outubro, O regresso da primavera, o mais recente romance de uma das mais amadas autoras dos leitores portugueses, Sveva Casati Modignani.
Pelos olhos de Fiamma e Lorenzo, duas personagens que se movem nos meios da Educação e da Cultura e a quem o destino junta num amor que não acreditavam ser possível, a autora retrata a Itália de hoje.
No estilo inconfundível que a torna num caso ímpar de popularidade e fidelidade entre os leitores portugueses, Sveva Casati Modignani mostra um país a braços com a crise da economia e da escola, mas também as pessoas que resistem e não desistem de lutar por dias melhores. 
Passamos muito tempo a perseguir sonhos que nos escapam da mão, uma felicidade que não se deixa aprisionar. E depois acontece que o melhor da vida se revela num instante, talvez na magia de um encontro inesperado.
Como aquele que aconteceu entre Lorenzo e Fiamma, surpreendidos por um amor que nem mesmo eles, provavelmente, acreditavam ser ainda possível.
Lorenzo Perego, um homem fascinante e culto, é professor de Geografia Económica numa escola profissional de Milão. Poderia ter escolhido um estabelecimento de maior prestígio, mas o ensino é a sua paixão e ajudar jovens com talento numa realidade difícil e muitas vezes desoladora é um desafio que o entusiasma e enriquece. Fiamma Morino, com pouco mais de 40 anos, é diretora editorial de uma pequena editora de sucesso que ela própria fundou. Agora que a editora está prestes a sofrer uma drástica mudança de gestão, com que Fiamma não concorda, está disposta a tudo para a defender e continuar a garantir o cuidado e o amor que desde sempre dedica aos seus autores.
Através das vivências de Fiamma e Lorenzo, conhecemos a Itália de hoje, a da crise da Escola e da Economia, mas também aquela que é feita de pessoas empreendedoras, prontas a arregaçar as mangas e decididas a não se renderem.
Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de abril ’96, A Vinha do Anjo e Como vento selvagem. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora.

[Porto Editora]Novidade "Mea Culpa", de Carla Pais

quarta-feira, outubro 18, 2017 0
Título: Mea Culpa
Autor: Carla Pais
Págs.: 208
PVP: 16,60 €

Mea Culpa é o primeiro romance de Carla Pais, uma obra reveladora de grande talento literário que anuncia uma nova voz na literatura portuguesa e que é publicada pela Porto Editora a 23 de outubro.
Na escrita segura, dura e poética de Carla Pais, Mea Culpa fala sobre os marginalizados de uma aldeia remota portuguesa, vítimas de uma sociedade condenatória e decadente, onde ninguém é quem parece ser. O livro esteve indigitado para o Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís, que acabou por não lhe ser entregue pelo facto de a autora ter já publicado uma pequena obra de caráter ficcional, o que ia contra o regulamento.
Carla Pais, emigrante há cinco anos em Paris, vai regressar a Portugal para lançar esta novidade a 2 de novembro, às 18:30, no Le Consulat (Praça Luís de Camões, Lisboa). A apresentação estará a cargo de Ana Margarida de Carvalho. 

Amadeu Jesus é um homem a quem Deus roubou a fé, um corvo definhado que perdeu o norte do ninho. Briosa tem olhos grandes de silêncio e fome de mundo, e um irmão-menino que não sabe falar.
Cândida Jesus pariu um assassino e por isso se fez puta.
Em dia de Nossa Senhora de Fátima, um inocente sai do inferno onde passou dez anos e uma menina de corpo feito pestaneja mais do que os olhos ao desejo.
Do lado errado da aldeia dividida a meio pelo fio de água da nascente, um novo amor nasce como as papoilas do cemitério. E os dois, sem mais mundo, planeiam atravessar os vales e as montanhas com os pássaros, para saber como é a liberdade por lá. Ao seu lado vai o cão.
Carla Pais nasceu em Leiria, em 1979. Abandonou a escola aos dezassete anos para ser mãe, terminando mais tarde o 12.º ano à noite. Em 2012 decidiu instalar-se de armas e bagagens em França, onde fez limpezas, embalou salmão e tomou conta de crianças. Hoje é empregada de escritório num Centro de Formação à Distância.
Em 2015 venceu o Prémio Literário Horácio Bento Gouveia com o conto «A Alma do Diabo». No mesmo ano obteve também o terceiro lugar no concurso de poesia Agostinho Gomes com o poema «Assimetria dos Lábios». Em 2016 o seu conto «O búzio do meu pai» foi selecionado para integrar a antologia de contos A Infância, promovida pelo Centro de Estudos Mário Cláudio.
Em 2017 a sua obra A Instrumentação do Fogo arrecadou o Prémio de Poesia Francisco Rodrigues Lobo. Indigitado para o Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís de 2016, o presente romance, Mea Culpa, acabou por não o obter, dado que a autora tinha publicado anteriormente uma outra obra de carácter ficcional, o que o regulamento não permitia. 

Com a rentrée chega uma voz nova à literatura portuguesa: Carla Pais.
José Riço Direitinho, Público

Um romance que transporta o leitor para um duro patamar de existência humana e social. Miséria e decadência sob formas violentas, que vão do incesto a diversos modos de servidão, [que] circunscrevem relações humanas envenenadas por injustiças e desesperos.
Júri do Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís

12/10/2017

[SDE]Opinião "Implacável",de Sherrilyn Kenyon

quinta-feira, outubro 12, 2017 0
Titulo: Implacável
Autor: Sherrilyn Kenyon

Vive rapidamente, luta ferozmente e, se morreres, leva contigo o maior número de inimigos que conseguires
É de acordo com este lema das Amazonas que Samia vive e pelo qual morreria. Na Nova Orleães contemporânea, a imortal Amazona está prestes a conhecer um mal pior do que tudo o que já encontrou e que está a chegar para massacrar a Humanidade.
O transmorfo Dev Peltier guardou o Santuário durante praticamente duzentos anos e nesse período viu de tudo. Ou assim pensou. Agora, os seus inimigos descobriram uma nova fonte de poder – uma que torna tudo o que enfrentaram até agora uma brincadeira.
A guerra começa, e Dev e Sam estão no centro dos acontecimentos. Mas, para vencerem, eles terão de quebrar a mais importante de todas as regras e esperar que isso não destrua o universo como o conhecem. 

É provável que esta não seja a primeira vez que digo isto, mas tenho de repetir que na minha opinião Sherrilyn Kenyon é uma das autoras que consegue surpreender-me a cada livro que é publicado no nosso país e, apesar deste livro ser já o 19º livro da série Dark-Hunter, mantenho sempre a alegria e curiosidade de ler os seus livros como se do primeiro se tratasse.
Este livro conta a historia de Dev e Samia e sendo que se iniciou um novo arco no livro anterior, encontra-se recheado de novos personagens e mistérios, focando-se noutras frentes, mas sempre com aquela aura de mistério que sempre foi envolvendo a série. Se até ao momento a historia sempre se focou nos Dark-Hunters e nas suas vidas, os horizontes começam agora a expandir-se e é a vez de nos ser dada a oportunidade de conhecer outras personagens que tiveram um papel não muito definido em outros livros. Já conhecemos Dev de outros livros, sendo que a família Peltier teve sempre um grande peso na serie, mas é neste livro que descobrimos a sua verdadeira natureza e mais um pouco da historia da sua família. De cada vez que a cortina se abre mais um pouco fica aquela sensação de vazio e tristeza ao pensar no quanto sofrimento terão passado os membros daquela família e penso sempre no quanto é injusto alguém passar por tanta desgraça. Mas Dev não é o único a mostrar sofrimento nesta historia, sendo que a autora nos vem habituando a este clima de ação e mistério, não foi com admiração que Samia nos foi apresentando a sua historia (que várias vezes me deu vontade de ir à tromba da irmã e dar cabo dela). 
Concluindo, foi uma historia emocionante que foi mostrando mais um pouco do evoluir de outras personagens, principalmente no desenvolvimento na nova personalidade de Nick. Não me canso de dizer que a editora devia de apostar na série Cronicas de Nick, que cada vez mais se torna indispensável e não me venham dizer que não tenho razão, porque podem não dar por isso neste momento, mas há muitos pequenos desenvolvimentos importantes a acontecer e o leitor deveria de ter conhecimento delas de forma a melhor compreender certos pormenores e ações. Enfim, não há muito mais a dizer, mas de qualquer forma fico feliz pela Saída de Emergência não ter desistido de publicar esta série, mesmo que a conta-gotas e também por ter melhorado bastante nas traduções dos seus livros. Espero ansiosa pelo próximo!

09/10/2017

[Bertrand Editora]Novidade "Origem",de Dan Brown

segunda-feira, outubro 09, 2017 0
Titulo: Origem
Autor: Dan Brown
Tradução: Nuno Castro
N.º de páginas: 552
PVP: € 22,90
Data de lançamento: 4 de outubro de 2017 

Bilbau, Espanha.
Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico… que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana.
No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava.
Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.
Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento.
Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.
Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha… e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch.

Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch… e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego.

[Planeta]Novidade "As Mulheres No Castelo",de Jessica Shattuck

segunda-feira, outubro 09, 2017 0
Titulo: As Mulheres No Castelo
Autor: Jessica Shattuck
N. Páginas: 360
PVP: 18,85 €
 Nas livrarias a partir de 4 de Outubro 

No meio das cinzas da derrota da Alemanha nazi, Marianne von Lingenfels regressa ao outrora majestoso castelo dos antepassados do marido, uma imponente fortaleza de pedra arruinada por anos de guerra.
Viúva de um resistente assassinado na sequência da tentativa gorada de matar Adolf Hitler, a 20 de Julho de 1944, Marianne tenciona cumprir a promessa que fez aos corajosos conspiradores: encontrar e proteger as suas mulheres, ela viúvas da Resistência.
Marianne resgata Martin, de seis anos, filho do seu mais querido amigo, de uma casa de reeducação nazi. Juntos, viajam por entre os fumegantes escombros da pátria vencida, até Berlim, onde a mãe de Martin, a bela e ingénua Benita, caiu nas mãos de soldados do Exército Vermelho. Depois localiza Ania, outra viúva, e os dois filhos, refugiados que enlanguescem num dos muitos campos onde se alojam os milhões de pessoas deslocadas pela guerra.
Enquanto reúne os membros desta improvisada família, Marianne está convencida de que a dor partilhada e as circunstâncias os manterão juntos. Mas descobre que o mundo regido por estritos princípios do seu passado privilegiado se tornou mais complicado, cheio de segredos e negras paixões que ameaçam separá-los. 

É a autora premiada de The Hazards of a Good Breeding, que foi um The New York Times Notable Book e finalista do PEN/Windship Award, e de Perfect Life.
Os seus escritos apareceram no The New York Times, no The New Yorker, na Glamour, na Mother Jones, na Wired e na The Believer, entre outras publicações.
Licenciada pela Harvard University, recebeu um MFA da Columbia University.


Vive com o marido e três filhos em Brookline, Massachusetts.

25/09/2017

[Clube do Autor]Novidade "A Cicatriz do Mal",de Pierre Lemaitre

segunda-feira, setembro 25, 2017 0
Titulo: A Cicatriz do Mal
Autor: Pierre Lemaitre 

Galerie Monier, Paris. Uma mulher é apanhada de surpresa por três homens armados que assaltam uma joalharia em plena galeria de lojas dos Campos Elísios. A mulher chama-se Anne Forestier. Trata-se nada mais nada menos do que a companheira do comissário Camille Verhœven, responsável pela Brigada Criminal. Fazendo tábua rasa da lei e correndo o risco de perder o posto de trabalho, o comissário esconde dos demais polícias o facto de conhecer Anne e toma a investigação a seu cargo. É o primeiro passo de uma manipulação orquestrada por um assassino vingativo. Na realidade, quem dá caça a quem? E quem é a verdadeira presa?
Gravemente ferida e coberta de cicatrizes, Anne fica internada no hospital, até que Camille a esconde na casa isolada que herdou da mãe. Perseguida por um dos atacantes, esta misteriosa mulher manterá o comissário na corda bamba, tanto a nível pessoal como profissional. Digno herdeiro de Sherlock Holmes e Hercule Poirot, com uma costela de Philip Marlowe, o comandante é um mestre na arte de bem investigar, mas este caso revela-se uma manipulação com requintes de vingança pessoal.
Como habitualmente acontece na escrita de Lemaitre, as aparências enganam, e Camille acabará por compreender que é vítima de uma intriga que remonta ao passado, vendo-se obrigado a recorrer a todos os expedientes e mais algum para descobrir o responsável, bem como as razões que motivam o enigmático assassino.
Pierre Lemaitre nasceu em Paris, em 1951. Deu aulas de Literatura francesa e americana durante vários anos e atualmente dedica-se à escrita e ao teatro.
Os cinco thrillers que escreveu, premiados pela crítica e aplaudidos pelos leitores, fizeram dele um dos grandes nomes das letras francesas e granjearam-lhe o reconhecimento internacional.
A trilogia do comandante Camille Verhoeven recebeu, entre outros, os prémios Dagger, Prix du Premier Roman Policier de Cognac, the Prix du Meilleur Polar Francophone e Melhor Romance Policial Europeu. Até nos vermos lá em cima, a sua primeira incursão fora do romance «negro», foi galardoado com o Prémio Goncourt de 2013, o Prix du roman France Télévision, o Prix des lycéens en toutes lettres, o Prix des librairies Nancy/Le Point e o Prix littéraire de la ville de Brignoles.

As suas obras estão traduzidas em trinta línguas, e várias foram adaptados ao cinema e ao teatro.

@Way2themes

Follow Me